A Arte de Cuidar do Cliente

p130livro-artecuidar2“A palavra cuidadoso vem do latim cura. Expressa a atitude de cuidado (…) Ser cuidadoso está intimamente vinculado com proteção (…) significa, entre outras coisas, ajudar, tomar interesses de alguém. Nas palavras “ cuidadoso” e “atencioso” temos o sufixo “oso”, que significa “cheio de”. O cuidadoso está cheio de cuidado com o que faz”. Anselm Grun

“Que cada um procure, não o próprio interesse, mas, o interesse dos outros.” Filipenses,2:4

Cuidar do Cliente é cuidar da nossa empresa, do lucro, da carreira, do salário, da família. Enfim, cuidar do Cliente é cuidar de si mesmo!

A prática do tratar e relacionar-se com o Cliente de forma extraordinária deve ser um hábito. O que é um hábito? “É a maneira usual de ser”. Mas, um hábito não cai do céu, não vem do nada, ele é construído. Um hábito é fruto de uma forte conscientização e principalmente da prática diária. Muitos lêem um livro, assistem a uma palestra, motivam-se e até mudam, mas, com o passar do tempo, tragados pela rotina, esquecem das boas práticas. Todos precisamos de um estímulo constante. Arte de Cuidar do Cliente tem este objetivo. Deve estar ao alcance da mão, estimulando-o sempre na construção de uma sólida cultura pessoal de encantamento. Uma vez alcançado este estágio, do hábito de encantar, esteja convicto de que – com a permissão divina – nada, nem ninguém o impedirá de ser um profissional muito bem-sucedido, admirado e requisitado por todos, sejam estes Clientes ou chefes.

Qual sonho maior poderia ter um empresário ou executivo, de ter sua equipe formada por profissionais encantadores de Clientes? Com um “Time dos Sonhos”…o lucro vai jorrar!