Palestras

Palestra 1

Ah! Eu não acredito ©

Como conquistar o cliente através de um fantástico atendimento.

Sinopse:
Como conquistar e manter Clientes, através de um atendimento fora de série. A partir da consciência de como o Cliente é tratado e do conhecimento das implicações do Momento da Verdade (MV), são apresentados o que deve e o que não deve ser feito no atendimento ao Cliente para que ele se torne um fã incondicional da empresa, por conseguinte, um vendedor ativo. Parte-se do pressuposto de que o Cliente encantado é o melhor vendedor do mundo, cabendo a todos da empresa – sem exceção – encantá-lo fazendo com que ele dê preferência e volte sempre, trazendo com ele outros clientes. Conteúdo essencial e mobilizador é passado de forma ilustrada, prática, lúdica e bem humorada.

Obs: Essa palestra tem como base o Best-seller ‘’Ah! Eu não acredito!’’ com mais de 1,5 milhão de livros vendidos.

Foco:
ATENDIMENTO ao Cliente.

Público:
Recomendável para todos da empresa, sem exceção.


Palestra 2

Princípios para encantamento do cliente.

Sinopse:
Orientar e instruir, de forma lúdica, fortemente ilustrada e exemplificada, sobre Os Oitos Princípios que devem balizar as ações/atitudes de todos – independente de cargo ou função
com objetivo de não apenas satisfazer os clientes, mas sobre-
tudo desenvolver fãs da empresa. Fica claramente demonstra-
do que, mais que uma estratégia de sucesso para a empresa, a atuação com base nos princípios tem o poder de colaborar fortemente com o desenvolvimento de carreiras muito bem sucedidas. Conteúdo auto-motivacional e transformador caracterizam este trabalho.

Obs: Essa palestra tem como base o livro ‘’Princípios para encantamento do cliente’’ (Editora Casa da Qualidade).

Foco:
Desenvolvimento de cultura de relacionamento e atendimento ao cliente.

Público:
Todos da empresa (do Presidente ao Office-boy).


Palestra 3

Campeão em Vendas

Vendas & Vendedores na Era do Cliente ©

Sinopse:
Despertar uma profunda consciência; motiva e fornecer informações e conhecimentos práticos para mudar atitudes e comportamentos em vendas de forma que, sintonizados com um novo mercado altamente competitivo, os profissionais conquistem novos, e mantenham Clientes, vendendo cada vez mais. Alguns tópicos apresentados: o que está errado em vendas e precisa ser corrigido para se vender e lucrar mais/ Nova filosofia e novas competências em vendas/ Esqueça a “transação” – a venda como processo./Os quatro pilares do conhecimento em vendas/Como conquistar, não apenas o “bolso”, a mente, mais principalmente o coração do Cliente/ Venda lucrativa é aquela que o cliente volta sempre/ Reflexões impactantes.

Foco:
VENDAS.

Público:
Área de vendas, comercial, representantes e marketing.


Palestra 4

A Arte de Cuidar do Cliente ©

Como manter o cliente na empresa fazendo com que ele lembre e volte sempre para fazer negócios.

Sinopse:
Conscientizar, motivar, instruir e mobilizar, de forma proativa, todos os participantes para a prática do RELACIONAMENTO com o Cliente, sintonizada com um novo mercado em processo de grandes transformações. Alguns tópicos abordados: como ir muito além do atendimento: o cuidar do Cliente/ Cuidar: o estado da arte do relacionamento com o Cliente/ ACMarketing® – a evolução do marketing exigida pelo Cliente/ Como posicionar-se na cabeça do Cliente como fornecedor destaque de grande valor agregado/ Keepmarketing – o marketing da manutenção/ Por que os Clientes que merecem cuidados são os mais lucrativos/ Classificação e identificação prática de Clientes/ O que precisamos saber para cuidar bem do Cliente/ A prática do Mikromarketing por todos na empresa/ Ações para desenvolvimento de uma cultura de cuidar do Cliente /Exemplos e modelos práticos: pessoais e corporativos (Projeto Encantar®). Como mobilizar toda a empresa para o desenvolvimento de uma cultura pessoal e coorporativa para atender e relacionar de forma encantadora com o Cliente.

Obs: Estas palestras, têm duração de 2 horas, sujeitas a ajuste, após customização às necessidades de cada cliente.

Foco:
RELACIONAMENTO com os Clientes.

Público:
Todos os profissionais que atuam em Atendimento, Call Center, Vendas, Logística, Assistência Técnica e Marketing..


Relação de outras palestras segmentadas ligadas ao tema CLIENTOLOGIA

Líderes & Liderança na Era do Cliente ©
Em um novo mercado crescentemente hiper competitivo o Cliente emergiu com extraordinário poder. Esta recente realidade tem impactado profundamente na maneira como a empresa trabalha. Economia da fidelização: relação entre satisfação/encantamento e crescimento/lucratividade das empresas. E os chefes estão preparados para esta nova realidade de mercado? Como e porque todos efetivamente devem atuar voltados para a satisfação do Cliente externo. Como fazer isto? Esta nova maneira de atuar exige uma mudança radical na maneira de atuar do líder. A importância do exemplo. Como dar o exemplo? Por onde começar? Como alinhar toda empresa (Clientes e fornecedores internos) com a satisfação do Cliente externo? Qual o ponto de partida? Que hábitos e práticas devem ser eliminados? A importância da medição e satisfação do Cliente interno. Como fazer isto? Que novas habilidades devem ser desenvolvidas e valorizadas? Qual o verdadeiro papel do líder (ex-chefe) neste processo? Como efetivamente construir uma cultura de serviço extraordinário ao Cliente?

Observação: esta palestra é indicada para todos que exercem posição de comando (chefia ou liderança?) em cargos formais: presidentes, superintendentes, diretores, gerentes, supervisores, encarregados, como também líderes informais, potenciais ou natos.

Cliente, eu não vivo sem Você ©
Desperta e provoca uma profunda consciência de todos sobre a importância do Cliente hoje, para sobrevivência empresarial e competitividade pessoal. Apresenta um diagnóstico do nível de serviço praticado no Brasil e no mundo. Mostra a absurda realidade de relacionamento com o Cliente e como as empresas estão perdendo muito dinheiro. A teoria fundamental sobre Clientes e qualidade em serviços é passada de forma didática e bem-humorada. Indica o que deve ser feito para se criar uma empresa focada no Cliente.

Competitividade e empregabilidade na Era do Cliente ©
Apresenta e ilustra os vetores competitivos vitais. Conscientiza, mobiliza as pessoas a se desenvolverem nos aspectos que sustentam a empresa competitiva e/ou as pessoas com alta empregabilidade. Alerta para o perigo do imobilismo diante de um ambiente de mercado de profundas e constantes mudanças. Parte-se do pressuposto de que o sucesso competitivo, hoje, depende da construção de uma cadeia de relacionamento Cliente Interno e Externo.

100% Cliente
São apresentados e analisados atitudes, procedimentos e comportamentos de profissionais que se destacam e obtém diferencial competitivo, por intermédio de práticas “100% Cliente”. Idéias e ações são exemplificadas com cases reais. Por meio de exemplos e insight, os profissionais são estimulados a aproveitar e otimizar as oportunidades oferecidas pelos Momentos da Verdade, seguindo métodos simples, efetivos, bem-sucedidos e de alto impacto nos resultados.

Gestão da Reclamação ©
A reclamação do Cliente é uma excelente oportunidade de melhoria profissional, crescimento do desempenho empresarial e do faturamento. Mostra porque não se sabe ouvir o Cliente e quais os fatores que impedem que se ouça o Cliente, de forma competente, sua importância e como responder a críticas, sugestões e elogios, de forma sistemática. Como transformar Clientes insatisfeitos em Clientes encantados. Exercita, através de breve diagnóstico, feito pelo participante, como ouvir o cliente, como lidar com críticas. A importância de uma cultura receptiva e como criá-la, na qual todos aceitem e incentivem a crítica, evitando esconder os problemas e/ou as reclamações.

Economia da Fidelização do Cliente ©
Atender e se relacionar de forma extraordinária com o Cliente deixaram de ser uma questão facultativa para tornar-se uma questão estratégica das empresas. O que está em jogo é o dilema: crescer, desenvolver-se, ou “quebrar”. Mediante fatos e dados, análise de pesquisas e situações práticas, é demonstrado ao indivíduo mais cético que trilhar pelo caminho do desenvolvimento de uma cultura de encantamento do cliente, hoje, em um mercado crescentemente competitivo, é uma questão de mão única. Palestra particularmente destinada a empresários, investidores, executivos e formadores de opinião.

Prática de um Fantástico Atendimento ©
Palestra operacional e prática, fundamentada nas três atitudes (ativas, reativas e proativas) para um fantástico atendimento ao Cliente. Nela, são apresentadas e dissecadas as 13 atitudes ativas para um fantástico atendimento ao Cliente. Destinada a profissionais que lidam diretamente com atendimento ao público.

Gestão Estratégica do Relacionamento com o Cliente ©
Como desenvolver uma gestão de relacionamento (aspectos estratégicos, táticos e operacionais) eficaz com o Cliente, de forma a encantá-lo constantemente, mantendo um relacionamento constante e crescentemente lucrativo. Essa palestra parte do princípio fundamental que “vender hoje é pós-vender”, sendo assim, é preciso desenvolver e manter um excelente relacionamento contínuo com o Cliente. Estar presente na vida do Cliente, passa a ser o segredo dos bem sucedidos.

Um Doutor Atendimento© (apenas para profissionais da área de saúde)
Desperta, conscientiza e mostra o caminho para desenvolvimento e prática de uma medicina moderna, na qual o profissional médico, incorpora em sua atuação cotidiana, práticas modernas de gestão empresarial, particularmente a questão do desenvolvimento de um fantástico atendimento ao paciente-cliente. A teoria essencial e mobilizadora é passada de forma lúdica e bem humorada. Mostra, de forma exemplificada, como criar um forte diferencial competitivo no exercício da medicina.

Cliente Interno. Resgatando o elo perdido ©
Como e porque se deve trabalhar para o cliente interno como se fosse um cliente externo. Motiva e fornece, aos participantes, elementos para, de forma sistemática, encantar o Cliente interno como objetivo pessoal. Apresenta e discute as macros (cliente x empresa x fornecedor) e micro cadeias de valores (cliente externo x cliente interno x fornecedor interno). Mostra e discute os fatores críticos organizacionais que dificultam o desenvolvimento do Cliente Interno, assim como as superações destes.